16 de mar de 2007

Sexta - Livre - Confiança

Salmo 27

1 ¶ O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
2
Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem.
3
Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.
4
Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.
5
Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha.
6
Agora, será exaltada a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam. No seu tabernáculo, oferecerei sacrifício de júbilo; cantarei e salmodiarei ao SENHOR.
7 ¶ Ouve, SENHOR, a minha voz; eu clamo; compadece-te de mim e responde-me.
8
Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a tua presença.
9
Não me escondas, SENHOR, a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu és o meu auxílio, não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10
Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá.
11
Ensina-me, SENHOR, o teu caminho e guia-me por vereda plana, por causa dos que me espreitam.
12
Não me deixes à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade.
13
Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
14
Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.


Confiança. Como é difícil encontrar alguém em quem possamos confiar de fato não é mesmo? Me refiro a uma confiança plena, aquela que não se abala em nenhum momento. Uma confiança tal, que de profundos conflitos pode clamar por socorro, clamar por auxílio, clamar por justiça!

Como cristãos genuínos, devemos ter o Senhor como nosso porto em qualquer momento irmãos, ainda mais por saber que as pessoas, mesmo as mais chegadas, os mais queridos, nem sempre estão (ou são) totalmente habilitados a nos ajudar em toda e qualquer situação. Com o Senhor não é assim.

Hoje é dia de tomar as palavras deste salmo nos lábios e ter plena confiança no Deus que nos resgatou, Aquele que nos fez Seu povo precioso, povo chegado. Tendo consciência desta obra maravilhosa, só podemos andar com a convicção que Ele está conosco! Que pode me fazer o homem?

“Senhor obrigado por ser a nossa FORTALEZA INSTRANSPONÍVEL, ROCHA INABALÁVEL! Obrigado por estar conosco a toda hora e nos permitir viver momentos de tamanhas provas desta Tua presença! Nós te amamos Senhor, tu sabes muito bem.”

Nenhum comentário: