12 de ago. de 2009

Filhos e a felicidade

Primeiro dia dos pais vivido na condição de pai. Momento muito feliz na minha vida e claro, pensei em diversas coisas sobre os significados desse momento: responsabilidades, alegrias, lutas, mansidão, fé, amor... Lembrei do Salmo 128 também:

Salmos 128 1 ¶ [cântico dos degraus] Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. 2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. 3 A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. 4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. 5 O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. 6 E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

Na nova versão internacional o salmo se inicia: Como é feliz o homem que teme ao Senhor... Essas eram as palavras do meu domingo de dia dos pais com mais significância e têm sido as palavras no meu coração quando olho minha vida, minha família e tudo o que me cerca. Observar a vida sob minha responsabilidade, meu filhote eu lembrei também dos tesouros valorizados na palavra de Deus e desprezados e sufocados pelos nossos dias; observe como é relatado no salmo a alegria desse homem que teme ao Senhor:

1. Comer do fruto do trabalho.

2. A esposa como videira frutífera.

3. Filhos como fruto da oliveira.


Amigos leitores não vou aqui explanar sobre todos os tópicos do salmo mas não poderia deixar de registrar que hoje entendo muito melhor essas palavras. Não deixo de agradecer por meu filhote e entendo a alegria apontada pelo salmista, o prêmio de se ter trabalho e família são bênçãos sem medida para os que amam e temem ao Senhor e para encerrar esse pequeno relato do meu primeiro dia dos pais como papai, um fato que muito me ensinou e verídico:


Certa vez estava atendendo um cliente com meu pai. Papo vai, vem, acertos de orçamentos e no fim da conversa meu pai, já cheio de liberdades, soltou:
"O sr. parece com o Antonio Ermírio de Moraes"

Gargalhadas por todos os lados e o cliente finaliza nossa conversa:

"Sou mais rico que ele, tenho 5 filhos"
.

Mais risadas, ele se foi e dentro de mim um conceito formado: Meus filhos são meu tesouro...são a minha herança como diz outro salmo...são minha riqueza. Que nossos conceitos de riqueza não se sufoquem pelas pressões da sociedade.

Obrigado meu Deus, meu Senhor. Amo minha esposa e meu filho.

Papai Samir.

4 comentários:

YVIA disse...

que maravilha!
tua vida é benção.
Bom demais te ver assim, feliz e realizado...com o coracao no lugar certo e uma familia que valei ouro!
Se cuida
EvEnhE

|Samir Mesquita| disse...

que saudadessss
Prepara logo um herdeiro ai meu!!!

Tentei cadastrar no teu blog pra acompanhar mas é bloqueado.
Autoriza o turquinho.

bjs!

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo trabalho no blog. Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Saudações fraternas!

Anônimo disse...

necessario verificar:)