4 de fev. de 2010

A loucura do êxtase..

Acabo de ler matéria no site Terra sobre Guru da autoajuda estar ligado a série de mortes em ritual de purificação e me não me espanto. Sejam seguidores de autoajuda ou aqueles deturpados que inflam multidões à procura de milagres a qualquer custo que se espalham por igrejas; tudo, simplesmente tudo que se distancia da racionalidade do Evangelho leva a maiores decepções, às maiores loucuras da humanidade.

Deus não requer esse tipo de atitude das pessoas. A eterna busca do homem por algo que o alivie das sua dores, seus traumas, seus vazios é impressionante. Leva a loucuras de fato.

Lembrar que Cristo disse que seus seguidores ou adoradores verdadeiros seriam aqueles que adorariam ao Pai em espírito mas não deixou de lado a racionalidade. Isso é difícil para falso líderes porque eles querem o povo burro. Fica mais fácil levar para onde bem entendem e aqueles que questionam e começam o processo de libertação logo deixam esses caminhos.


Não esqueça que é preciso pensar e questionar sempre. É saudável para a alma.


Abaixo a matéria:

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4245351-EI8141,00-Guru+e+indiciado+por+mortes+em+ritual+de+purificacao+nos+EUA.html

Nenhum comentário: