25 de mar de 2010

É Graça irmão!

Não sei como algumas pessoas, as quais crêem que um Cristão pode cair da graça, conseguem ser felizes.
(Charles H. Spurgeon)

Essa frase me fez lembrar de um texto que gosto demais. Por vezes me emociono ao constatar o amor que Deus tem para com os seus. É segurança para minha vida, é conforto, consolo, é paz no meu coração, é a minha alegria, é o motivo dos meus louvores, da minha esperança, é tudo. Jesus é suficiente para meu viver.

Observe o texto:
Romanos 8:28-39

28 Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
29 Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
30 E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.
31 Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
33 Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
36 Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".
37 Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
38 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
39 nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Na verdade, o negrito poderia ficar com todo o texto exposto aqui pois cada palavra ganha um significado muito grande para garantias do cristão sobre a segurança que é a vida em Jesus.
É como se o próprio Deus se dirigisse a cada um de nós e falasse:
Você é meu!

Acabou qualquer medo, acabou qualquer insegurança proclamada por parte daqueles que questionam a fé, a graça e os reais benefícios que elas nos trazem.
Cientes disso a vida é vista e desfrutada de uma maneira totalmente diferente. E é claro que a arrogância não deve fazer parte disso porque os méritos não são de crente algum. Os méritos, as glórias são de Cristo, a palavra nos confirma isso:

Is 53:11 Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.

Como não agradecer e ter uma vida que engradeça ao próprio Deus como resposta?

Eu não consigo ver de outra maneira. Usa-me Senhor, sou Teu eternamente.

Nenhum comentário: