27 de set de 2010

Lembranças e reflexões sobre o culto - 26/09/10


Algumas lembranças e reflexões sobre o culto do último domingo – 26/09/10


Uma música:
Não há outro como tu, só tu és Deus. Tu és o maior!

Um cuidado:
Não exercer Justiça própria(diante dos homens) e sim a justiça de uma vida tão somente diante de Deus.

Texto: Josué 1
Reflexão sobre as características de um líder:

Josué, sê forte e corajoso.

Intro:
Todo crente deve ser um líder onde quer que esteja. Líder espiritual.
40 anos de Moisés e Deus virou a pagina. Moisés morreu.
Josué: É hora de trabalhar.

Para mim:
Toda atividade tem dificuldade e preciso aprender a viver feliz com isso.

O passo a passo:
        1. Deus anima seu servo: força e coragem para observar a lei, não cesse de falar dessa lei. Uma coisa ligada a outra. Isso exige muito esforço e eu sei muito bem. Preciso praticar o falar dessa lei.
        2.     Meditar dia e noite - ruminar.
        3.     Praticar tudo que está escrito.

O resultado:
Prosperará o seu caminho.
Teremos poder para servir melhor - ministro.
Deus está com você/comigo – formando um caráter aprovado.

Obs:
Ser servo não é ser banana. Autoridade conquistada pelo servir.
As pessoas reconheciam a autoridade de Josué - vers. 17
Sem autoridade não há brilho, sal.

Concluo:
Deus faz sua parte e me assegura para fazer a minha.
Servir ao próximo é servir ao Cabeça(Cristo)
Preciso - Exercer e identificar a real liderança a minha volta;
 

Js 1:9 Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".

2 comentários:

Sandro D. disse...

Graça e paz, sempre!

Passei por aqui para conhecer seu blog.
Estou procurando bons blogs para compartilhar.

Já estou te seguindo.

Ficaria muito feliz se puder me visitar.
Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

Abraço em Cristo,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/
Te espero lá.

SARAU COLINA BRASIL disse...

muito, mas muito bom... achei por acaso e resolvi ficar. Vou te seguir.

Claudia - Projeto SarauColinaBrasil