24 de dez. de 2010

O Natal e o Deus Presente.

Hoje, quando abrimos os presentes, almoçarmos ou jantarmos com família ou amigos, o que não pode de fato sair da nossa mente é que Deus é presente e atuante na vida da humanidade.


Não tomarei a visão ofuscada que existe hoje para comemorar o natal sem esse conceito e falo com Deus sobre esse momento com meu coração cheio de gratidão. Tudo porque ao comemorar o aniversário de Jesus eu vejo que o mais presenteado foi aquele que Nele crê: eu.

Porque Jesus é a maior prova de Deus atuando na vida do ser humano; a bíblia chama Jesus de Emanuel que quer dizer: Deus conosco. 

Is 7:14 Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel.

Mt 1:23 "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco".

Portanto, se suas expectativas a respeito do natal estão apenas em ganhar ou dar presentes e estar presente na vida de alguém, ajuste o foco. O Natal celebra um dos momentos mais impactantes da história da humanidade porque é o momento em que Deus diz: 

Sou presente em sua vida.

Percebam então como é uma data cheia de grande significado. A presença, conhecimento de Deus sempre foi e ainda é, a busca e desejo até hoje de quase que toda a humanidade ainda que inconscientemente. Todos buscam Deus ou tem alguma concepção sobre essa relação - Deus X Homens. 

Nós cristãos olhamos então para esse momento e levantamos as mãos para o céu dizendo: Obrigado! Deus obrigado por vir até nós e abrir nossa mente, tirar as escamas dos olhos e cravar na nossa história a tua presença; isso é um grande presente, o maior de todos. Isso é GRAÇA. 

Portanto minha alegria neste dia é lembrar que Deus está comigo e este presente faz todo significado e razão para minha vida, é a maior marca da minha vida: Jesus. 

O presente que eu quero para você?
Jesus. 
Porque crer em Jesus é entender, viver, mergulhar e deleitar-se no Deus presente.

Feliz Natal, com certeza. 

Nenhum comentário: