11 de jan. de 2011

Enquanto o Despenseiro trabalha...

Estou numa correria essa semana e tem sido difícil parar e escrever. Algumas idéias borbulhando que não serão deixadas de lado, já já por aqui...

Por hora, um pouco de história musical e principalmente uma grande (emocionante) interpretação de Amazing Grace. Curta!

Música, Wilberforce e a Maravilhosa Graça;

Sempre gostei do Gospell, Blues e ritmos negros; quando menino eu praticamente só ouvia músicas internacionais e me deliciava num grande solo de guitarra de uma balada, uma voz cheia de nuances e charme e essa veia mais intuitiva e mágica trazida pelo negro spirtual;

Me encantei com a história de William Wilberforce na luta contra o tráfico e escravidão dos negros na Inglaterra e como Deus usou esta vida, a vida de um homem para mudar os rumos da história mundial; a dedicação e entrega desse homem refletiu-se não somente na liberdade física de muitos, mas no despertar da fé que reverbera até hoje. Toda vez que ouço Amazing Grace, lembro de um homem que lutou pela liberdade, um homem que se entregou nas mãos de Deus para fazer uma revolução, ser contra o que era errado e ser firme na luta pela liberdade; luta contra a cegueira de muitos;

Enquanto o Despenseiro está cheio de tarefas e não posta muita coisa, ouça uma grande música:



Simplesmente emocionante.

2 comentários:

Fernando disse...

Samir, acho que você sabe que sou ateu, mas sempre achei essa música incrível. Esse vídeo com a história e o cara cantando então foram de arrepiar. Sensacional

|Samir Mesquita| disse...

Fernando, se vc entender a bondade de Deus...cara....tenho certeza que a música vai ser muito mais intensa; ritmo, melodia, história ganham muito mais significado quando entendemos que Deus é o responsável direto por nossa liberdade; GRAÇA! Não há mais guerra entre Deus e nós graças a Jesus...é intenso, é mágico, é divino....
VAleu por postar cara.. abs