6 de mai. de 2011

Glória e Vida Eterna - Texto da semana:

 
"Assim diz o Senhor: "Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado", declara o Senhor."
Jeremias 9.23

Na oração de Jesus registrada no Evangelho de João, explicando o que é vida eterna Jesus diz: 

"Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." 
Jo 17.3

Assim:

1 | O ideal, objetivo, a glória do homem deve ser compreender e conhecer a Deus 

2 | Conhecer a Deus e a Jesus é a Vida Eterna

Conhecer é a palavra comum, o elo nessa condição existencial do ser humano. Conhecer é ser um; Deus nos convida para essa realidade eterna: vivermos intimamente com ele desde já. O céu(vida eterna) meus amigos, não é sobre um lugar (em primeira instância); o Céu é sobre Nós e Deus envolvidos e isso é glória!

Glória de verdade, busque isso, viva isso! Viva de fato.


Nenhum comentário: