3 de abr. de 2012

A Páscoa, por Guilherme Dutra


A semana é especial e por isso pedi ao Guilherme Dutra pra escrever sobre a Páscoa e o que ela significa pra ele: 

Fala Gui! O que significa a Páscoa pra você?

O que significa a Páscoa pra mim? Desde que nasci eu vou à igreja, frequento Escola Bíblica Dominical, onde já ouvi e “aprendi” muitas histórias da Bíblia. Mas até a minha adolescência, a Páscoa significava apenas “chocolate” para mim. Não que eu não tenha sido ensinado corretamente, mas mesmo ouvindo, eu não entendia o real significado da Páscoa. E o que mais me empolgava e ocupava meus pensamentos nessa época era qual ovo de páscoa eu ganharia dos meus pais.

Hoje eu vejo a Páscoa totalmente diferente. Eu finalmente entendi. E, nessa época, não são mais os ovos de páscoa que ocupam meus pensamentos, mas apenas uma palavra: libertação! A princípio, a Páscoa era a comemoração da libertação da morte dos primogênitos do Egito que tinham o sangue de um cordeiro nas portas de suas casas (essa era a condição para que Deus não os matasse, como se o cordeiro morresse no lugar do primogênito). E, através disso, Deus libertou o seu povo da escravidão do Egito.

E, no final das contas, isso tudo apontava para a maravilhosa obra de Jesus! Ele foi o cordeiro que morreu em nosso lugar, levando sobre si todos os nossos pecados na cruz. Ele foi o sacrifício perfeito. Mas e se Jesus tivesse apenas morrido, e não ressuscitado? É aí que entra a Páscoa. A ressurreição de Jesus representou sua vitória sobre a morte. A morte não tem domínio sobre Ele. E aquele que foi o único venceu a morte e ressuscitou, é o único que pode nos libertar da morte eterna e nos oferecer uma nova vida.

A Páscoa é a comemoração da ressurreição de Cristo. Que nesse dia seja isso que ocupe seus pensamentos. Agradeça a Deus pela ressurreição de Cristo. Comemore com alegria, pois essa obra completa de Jesus nos libertou da escravidão do pecado e da morte eterna! Que você possa louvá-lo com essa música que diz: “Hoje sou livre, pois Ele vive!”.


A ressurreição de Jesus garantiu nossa ressurreição e trouxe a nossos corações parte daquela nova vida futura.”.

Glória a Deus! Que Ele o abençoe,

Guilherme Dutra.


Guilherme Dutra é meu parceiro de igreja há tempos e tem cooperado para que a glória de Deus seja vivida na vida de muitos outros irmãos, inclusive na minha. 

Valeu irmão!

Nenhum comentário: