20 de jun. de 2006

Jeremias

Estou lendo este livro atualmente. Quantas passagens marcantes! A maneira como Deus vai conduzindo seu tratar com a vida de Jeremias, com a vida do povo que andava longe. As promessas e tudo mais.
Hoje, li o capítulo 31. Vejam as preciosidades:

3 - Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí.

Olhe esse trecho:

31 - Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei um concerto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá.

32 - Não conforme o concerto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, porquanto eles invalidaram o meu concerto, apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.

33 - Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

34 - E não ensinará alguém mais a seu próximo, nem alguém, a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior, diz o SENHOR; porque perdoarei a sua maldade e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

35 - Assim diz o SENHOR, que dá o sol para luz do dia e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que fende o mar e faz bramir as suas ondas; SENHOR dos Exércitos é o seu nome.


Hoje com a palavra, com as promessas escritas no coração, na mente como um memorial eterno. Como uma esperança que em breve se concretizará.
Se você ainda não leu este livro, te encorajo a fazê-lo. Vale muito a pena.
Um bom dia a todos, em oração uns pelos outros.

2 comentários:

Vinícius disse...

Oi Samir :) ... algum dia crescerei em tantas coisas como você e outros exemplos, pela graça de Deus ...
comecei a ler João, mas tocado em não apenas ler, mas procurar entender mesmo e achar aplicações práticas pra eu viver de fato o que creio (tipo, começar do básico mesmo...)
Quando nossas mentes vão sendo transformadas, é difícil o processo do genérico para o prático (e isso tem se passado comigo): por isso o recomeço em tantas coisas.
Mas um dia vou tbm ler Jeremias e tantas passagens maravilhosas que requerem conhecimentos básicos ...
abração, "força e coragem..."!!! :D
com carinho, Vi

ps.: passa lá no meu blog ... o texto 8 tá legalzinho :)

|Samir Mesquita| disse...

cara, com o tempo voce vai ver que vivemos o que chamo de "reciclar continuo"...ler o novo e observar o que ja foi lido. A Palavra, o Espirito vao ensinando nossas vidas. Estou feliz por ler Jeremias e certo que logo voltarei a ler Joao e todos os outros livros do Novo Testamento...
Preciso aprender e melhorar tanto...
Bom saber que tem mais gente na luta..
e' isso ai cara. um abraco e logo vou dar uma lidinha la no seu novo texto.