17 de jan. de 2007

No princípio

Acredito que para Deus o princípio não foi tão difícil quanto para mim; Claro, uma brincadeira pois ultimamente tenho visto quão complicado iniciar um projeto e levá-lo adiante. Sempre ocupamos o tempo com nosso trabalho, amigos entre outras coisas, deixando um tempo de reflexão para hora seguinte, momento que em sua grande maioria das vezes, estamos exaustos.
Sem mais delongas, a leitura do primeiro capítulo da Bíblia me fez ver algumas coisas que não havia observado ainda:

. As águas já existiam no início, pois o Espírito de Deus pairava sobre elas.

. Logo de início, Deus decreta a existência da luz e apenas no quarto dia fez o Sol, Lua e estrelas. Nós sabemos que a lua e as estrelas refletem a luz solar, mas meu pensamento ficou buscando a imagem do mundo sem sol e lua, com iluminação. Os três primeiros dias correram assim.

. Após a criação do homem, há um relato sobre a alimentação dos seres viventes...me parece que não só o homem, mas todos os animais eram vegetarianos. Final do verso 28:

Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.

Preciso conferir...se alguém souber, me ajude. Para leitura do capítulo, recomendo o site: www.bibliaonline.com.br. Fácil e rápido.

Nenhum comentário: