23 de jan. de 2007

Salmos 1 e 2

Por iniciativa de um irmão da igreja, eu, ele (Robson Lima) e o blogueiro Tiago Gonçalves (parceiro do SoMenteTuaGraça), passaremos algumas meditações diárias sobre os Salmos conforme passarem os dias postarei aqui. Abrindo a série os primeiros Salmos 1 e 2:

Sejamos Bem-aventurados!

Salmo 1

1 ¶ Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

3 Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.
4 ¶ Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.
5 Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.
6 Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.

Salmo 2

1 ¶ Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs?
2 Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo:
3 Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas.
4 Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles.
5 Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar e no seu furor os confundirá.
6 Eu, porém, constituí o meu Rei sobre o meu santo monte Sião.
7 ¶ Proclamarei o decreto do SENHOR: Ele me disse: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei.
8 Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão.
9 Com vara de ferro as regerás e as despedaçarás como um vaso de oleiro.
10 ¶ Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos advertir, juízes da terra.
11 Servi ao SENHOR com temor e alegrai-vos nele com tremor.
12 Beijai o Filho para que se não irrite, e não pereçais no caminho; porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira. Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.


Sei por experiência própria que não é nada fácil ser Bem-aventurado, porém não deixo as dificuldades me abaterem, ao contrário, procuro na adversidade o aprendizado, e uso o mesmo como incentivo a uma vida onde meu prazer esteja na lei do SENHOR. Tudo isso requer de nós dedicação e esforço, pois o mundo e seus cuidados tentam nos afastar dos caminhos do SENHOR, tentam minar nosso prazer em estar nos átrios do SENHOR, tentam fazer com que nosso prazer esteja em outras coisas e não na obediência aos preceitos do PAI.

Hoje darei inicio a leitura dos SALMOS, e convido os irmãos a me acompanharem em mais esta jornada, nessa nossa busca constante de sermos Bem-aventurados. Continuem a leitura diária da PALAVRA e meditem em seus ensinamentos de dia e de noite.

Deus amado; conceda-nos a graça de sermos aos teus olhos Bem-aventurados.

Graça e paz amados irmãos!

Robson Lima

Nenhum comentário: