22 de fev. de 2007

Sexta - Livre - Fariseu de Cristo!?

Alguns meses atrás estava conversando com alguns irmãos que iam participar de um concurso de bandas cristãs e precisavam arranjar um nome para a banda. Muitas sugestões apareceram e dentre elas: Fariseus de Cristo(!)

Olha, confesso que é impactante e faz pensar sobre algumas coisas que talvez nos sirvam de reflexão nesses dias de pouca firmeza nas coisas cristãs...
Próxima semana buscarei informações sobre esses homens que eram muito zelosos no que criam, defensores árduos de sua fé, com suas corrupções e tudo que sabemos, mas que não deixam de possuir um procedimento invejável em algumas questões deixadas de lado por nós, afinal, eles meteram os pés pelas mãos em muitas coisas.
Seria bom ser um "Fariseu de Cristo" ???

Ah, o nome da banda ficou : Forasteiros - Não menos interessante.
Bom fim de semana.



Um comentário:

Vinícius disse...

Well ... prefiro "Forasteiros", porque tanto dá a idéia de nós, como cristãos, forasteiros na terra; quanto dá a idéia da banda como forasteira no festival em São Caetano.

Entendo a intenção de "Fariseus" quanto ao zelo e etc, mas é uma palavra que já se impregnou tanto de conduta hiprócrita e legalismo que daria trabalho explicar para quem não entendesse. Seria como (salvo as devidas proporções) usar a palavra "nazista" em algum partido brasileiro para alegar zelo com o país, compromisso, determinação, criatividade... (qualidades que Hitler tinha)... rs

Enfim, Forasteiros é melhor! rs