A graça é um presente que Deus me deu que dia após dias percebo sua preciosidade ao olhar para mim mesmo; sigo percebendo que este presente deu um significado, ou deu O significado para que eu exista. A graça abundou em minha vida e chegou a um ponto que posso compreender as palavras deste versículo. Ela é melhor! Ela é mais que o simples viver...Feliz a pessoa que compreende ou tem um lampejo de compreensão do que é a graça de Deus.
27 de fev. de 2007
Terça - Uma meditação - Graça
A graça é um presente que Deus me deu que dia após dias percebo sua preciosidade ao olhar para mim mesmo; sigo percebendo que este presente deu um significado, ou deu O significado para que eu exista. A graça abundou em minha vida e chegou a um ponto que posso compreender as palavras deste versículo. Ela é melhor! Ela é mais que o simples viver...Feliz a pessoa que compreende ou tem um lampejo de compreensão do que é a graça de Deus.
26 de fev. de 2007
Segunda - Uma música - O Evangelho
Assim deve ser nosso proceder, nós que somos loucos para o mundo temos a chance de apontar a esperança, apontar que há possibilidade de não se perder totalmente...ainda há esperança para quem quer encontrar a Deus e esta é a boa notícia, o Evangelho:
O evangelho - Samir Mesquita
A justiça revelada, apontada para mim.
Esperança para o homem a Deus voltar seu caminhar
A prova desse imenso amor, razão de todo o meu viver.
E eu nao me envergonharei Senhor
De levar essa história de amor
Que é minha canção mais real
E mais importante pra mim.
Uma vida de alegria, uma vida de servir
O padrão é Jesus Cristo que me amou até o fim.
A prova desse imenso amor, razão de todo o meu viver.
O evangelho é a boa-nova, a boa semente, a rica promessa.
É o amor de Deus, é a verdade, é um tesouro, o meu chamado.
É o poder de Deus pra salvação de todo aquele que crê!
22 de fev. de 2007
Sexta - Livre - Fariseu de Cristo!?
Olha, confesso que é impactante e faz pensar sobre algumas coisas que talvez nos sirvam de reflexão nesses dias de pouca firmeza nas coisas cristãs...
Próxima semana buscarei informações sobre esses homens que eram muito zelosos no que criam, defensores árduos de sua fé, com suas corrupções e tudo que sabemos, mas que não deixam de possuir um procedimento invejável em algumas questões deixadas de lado por nós, afinal, eles meteram os pés pelas mãos em muitas coisas.
Ah, o nome da banda ficou : Forasteiros - Não menos interessante.
Bom fim de semana.
Quinta - Uma meditação - Salmo 18
Como naquela época, Deus trata e cuida do Seu povo pelos caminhos duros da vida e ensina a preciosidade de estar caminhando como Ele quer. Alcançar o “lugar espaçoso” é um prêmio que serve de testemunho a todos os povos e que temos vivido todos os dias. As palavras para nossa oração de hoje serão fornadas dos elogios ao Senhor, as manifestações de Deus para proteção e defesa daqueles que O temem e o compromisso do ser humano a prosseguir numa vida íntegra, encontradas neste Salmo de Davi:
16 de fev. de 2007
Sexta - Livre
Charles H. Spurgeon
Ainda que não se compare, ainda que não se compense qualquer ação da parte humana, é esperado que aqueles que foram agraciados com o amor de Deus, vivam de uma maneira diferente do que são empurrados por sua vontade natural e pelas pressões da sociedade.
Oro a Deus pra melhorar quanto a isso. Eu sei bem que preciso e que todo cristão precisa. Ah, a bíblia diz pra vigiarmos para não entrarmos em tentação e também recomenda que aquele que pensa estar em pé, veja que não caia. (Já é um erro simplesmente pensar estar em pé - que princípio!). A certeza da salvação eterna é uma maravilha mas não quero jamais descansar ou me acomodar com essa benção.
15 de fev. de 2007
Desculpas.
Quinta - Meditação por Tiago Gonçalves
Salmo 16
1 ¶ Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio.
2 Digo ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente.
3 Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer.
4 Muitas serão as penas dos que trocam o SENHOR por outros deuses; não oferecerei as suas libações de sangue, e os meus lábios não pronunciarão o seu nome.
5 O SENHOR é a porção da minha herança e o meu cálice; tu és o arrimo da minha sorte.
6 Caem-me as divisas em lugares amenos, é mui linda a minha herança.
7 Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina.
8 ¶ O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado.
9 Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro.
10 Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
11 Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.
Nesse salmo Davi expressa sua plena confiança no Senhor, e podemos ver também um sentido messiânico, pois vemos a confiança de Davi realizada completamente em Jesus. Pois cita que ele tem prazer nos santos da terra e despreza os idolatras, que ele se entrega totalmente a Deus, no versículo 6 cita o quão agradável é sua herança, e que mesmo nos momentos mais difíceis é o senhor que o guia (V. 7).
Davi deixa bem claro que com o Senhor a seu lado ele não será abalado e que ele pode descansar em paz. Sem dúvidas, além de Davi expressar suas próprias experiências com Deus ele também nos remete a ressurreição de Cristo.
--
Tiago Gonçalves dos Santos
14 de fev. de 2007
Terça - Meditação - Jamais Abalado!
Jamais abalado!
2 O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade;
3 o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho;
4 o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao SENHOR; o que jura com dano próprio e não se retrata;
5 o que não empresta o seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente. Quem deste modo procede não será jamais abalado.
Deus gravou na gene humana traços de seus padrões, seus conceitos, sua imagem. O pecado deturpou e distanciou o homem dos princípios e da possibilidade de ser agradável a Deus em suas ações, sejam elas quais forem. A descrição deste que pode habitar na tenda, morar no santo monte de Deus – Sião – é uma descrição que aponta para o procedimento ético, moral considerada diante de Deus, que hoje, andam totalmente a margem dos conceitos de nossa sociedade.
Graças a Deus pela Palavra e por seu Espírito em nossos corações! Um nos serve como modulador e outro a agir. O Espírito aponta para a vontade de Deus e nos esclarece a visão para lutar contra o pecado, contra nossa natureza para não sermos abalados de maneira alguma.
“Senhor, ajuda-nos a praticar tua vontade e tão somente ela.
Ajuda-nos contra nós mesmos.”
13 de fev. de 2007
Segunda - Música
É interessante ver a crítica que os músicos antigos tinham com o governo do país e assuntos importantes, provavelmente por crescerem sob disciplina árdua. Diferente de hoje, onde não vejo isso. Hoje a preocupação de quem compõe é tão somente ganhar, faturar...nem que seja pra cantar um "besteirol". Não somente no meio cristão (vamos dizer assim), mas também a música do país empobreceu, emburreceu ....
Legião Urbana:
Ninguém respeita a Constituição mas todos acreditam no futuro da nação.
Que país é este ?
No Amazonas, no Araguaia, na Baixada Fluminense.
Mato Grosso, nas Gerais e no Nordeste tudo em paz.
Na morte eu descanso mas o sangue anda solto manchando os papéis,
Documentos fiéis ao descanso do patrão.
Que país é este ?
Terceiro mundo se for piada no exterior, mas o Brasil vai ficar rico, vamos faturar um milhão quando vendermos todas as almas dos nossos índios em um leilão.
Que país é este ???
8 de fev. de 2007
Meditando
"Tu nos guardarás!"
Salmo 12
1 ¶ Socorro, SENHOR! Porque já não há homens piedosos; desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens.2 Falam com falsidade uns aos outros, falam com lábios bajuladores e coração fingido.
3 Corte o SENHOR todos os lábios bajuladores, a língua que fala soberbamente,
4 pois dizem: Com a língua prevaleceremos, os lábios são nossos; quem é senhor sobre nós?
5 Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora, diz o SENHOR; e porei a salvo a quem por isso suspira.
6 As palavras do SENHOR são palavras puras, prata refinada em cadinho de barro, depurada sete vezes.
7 Sim, SENHOR, tu nos guardarás; desta geração nos livrarás para sempre.
8 Por todos os lugares andam os perversos, quando entre os filhos dos homens a vileza é exaltada.
Ao observar as palavras deste salmo, não tive como não lembrar das palavras de Paulo em Romanos 12.2 – "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.". Expressão tão usada por nós e que são tomadas indiretamente neste salmo, movidas por indignação contra aqueles que difamam, aqueles que se julgam mais espertos e até aqueles que usam tão bem a língua (ou seria: se deixam levar por sua língua), oprimem aos pobres e não levam em conta a necessidade do próximo.
Para o povo de Deus há um escudo, há uma certeza contra a perdida geração. Assim foi no tempo de Elias, nos anos difíceis de Israel, quando Deus conservava para si, homens que não dobraram os joelhos a outros deuses, a outros lideres e seus costumes corruptos.
Que nós, tenhamos nossa história escrita desta maneira. Nos tempos futuros nossos nomes estejam entre os que se guardaram dos atos imorais desta geração caída.
"Senhor, nos guarda para a honra do Teu nome. Nos livra e seremos livres de fato!"
Boa tarde irmãos!
5 de fev. de 2007
Salmo 9
“Em ti, pois confiam os que conhecem o teu nome”
2 Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores.
3 Pois, ao retrocederem os meus inimigos, tropeçam e somem-se da tua presença;
4 porque sustentas o meu direito e a minha causa; no trono te assentas e julgas retamente.
5 Repreendes as nações, destróis o ímpio e para todo o sempre lhes apagas o nome.
6 Quanto aos inimigos, estão consumados, suas ruínas são perpétuas, arrasaste as suas cidades; até a sua memória pereceu.
7 Mas o SENHOR permanece no seu trono eternamente, trono que erigiu para julgar.
8 Ele mesmo julga o mundo com justiça; administra os povos com retidão.
9 O SENHOR é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação.
10 Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam.
11 Cantai louvores ao SENHOR, que habita em Sião; proclamai entre os povos os seus feitos.
12 Pois aquele que requer o sangue lembra-se deles e não se esquece do clamor dos aflitos.
13 Compadece-te de mim, SENHOR; vê a que sofrimentos me reduziram os que me odeiam, tu que me levantas das portas da morte;
14 para que, às portas da filha de Sião, eu proclame todos os teus louvores e me regozije da tua salvação.
15 Afundam-se as nações na cova que fizeram, no laço que esconderam, prendeu-se-lhes o pé.
16 Faz-se conhecido o SENHOR, pelo juízo que executa; enlaçado está o ímpio nas obras de suas próprias mãos.
17 Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
18 Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente.
19 Levanta-te, SENHOR; não prevaleça o mortal. Sejam as nações julgadas na tua presença.
20 Infunde-lhes, SENHOR, o medo; saibam as nações que não passam de mortais.
“Louvar-te-ei” – “Contarei todas as tuas maravilhas” – “Alegrar-me-ei e exultarei em ti”
“Ao teu nome, ó Altíssimo, cantarei louvores”
Pois eram diversas as causas para essas certezas serem manifestas na boca deste servo e em seguida, ele os descreve: Deus, em sua retidão e justiça, sustenta nossas vidas, nossa causa. Ele julga o mundo e administra todas as coisas. (Eu disse: todas). O Senhor também é alto refugio! Davi conclui no verso 10:
“Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam.”
Ontem ao deitar-me, em dias difíceis, me lembrei de contar as coisas que o Senhor fez por mim. Lembrei do cuidado, da justiça, do zelo, do seu amor para comigo. Lembrei que não desejo errar, que quero conhecê-Lo melhor, mais e mais. Nossa vida é assim, há dias difíceis, e devemos sustentar nossos propósitos eternos independente do momento que passamos. Aqueles que conhecem o SENHOR,(que foram conhecidos por Ele, desde a eternidade) sabem a quem recorrer em todo tempo.
Que tenhamos essas mesmas palavras: “Em ti, pois confiam os que conhecem o teu nome”
Senhor ajuda-nos a observar mais tuas características e firmadas nesse conhecer, caminhar confiadamente em Ti.