18 de dez. de 2007

Tricampeão do Mundo



Dois anos de Tri
Há dois anos o São Paulo conquistava o mundo pela terceira vez
Felipe Espindola - 18/12/2007

Faça a festa torcedor são-paulino. Comemore, pule, grite, cante o hino do Tricolor. Saia com o manto sagrado nas ruas de todo o país. Hoje é dia de comemorar dois anos do tricampeonato mundial de clubes.

Isso mesmo! Como passa rápido né? Parece que foi ontem, mas foi há dois anos.

Como esquecer os milagres feitos por Rogério Ceni. Os desarmes do trio de ferro formado por Lugano, Fabão e Edcarlos. A tentativa do meio de campo do Cicinho. O pênalti não dado em Júnior.


A vibração contagiante do Josué. A tranqüilidade do Danilo. Aquele drible desconcertante do Amoroso. O passe magistral de Aloísio. E o gol do Mineiro.

Ah o gol do Mineiro! Que saudade. Parece que foi ontem. Que tranqüilidade. Que categoria. Que competência. O pequenino gaúcho se transformou num gigante frente ao goleiro Reina e acabou com o tabu de mais de 1000 minutos do Liverpool sem tomar gols.

Os ingleses estavam rendidos ao talento brasileiro. O elemento surpresa chamado Mineiro fez a diferença. Depois disso ainda teve algum lance importante?

Ah teve sim. Teve uma festa maravilhosa. Os jogadores correndo em campo. O Mineiro agradecendo a Deus. O Lugano tremulando a bandeira uruguaia. O Fabão, daquele tamanho, emocionado. Afinal, guerreiros também choram.

Depois só me lembro de papéis voando. Rogério Ceni levantando a taça. Euforia. Alegria. Emoção. O São Paulo, de tantas glórias e histórias, pôde finalmente gritar: TRICAMPEÃO.

Parabéns ao São Paulo Futebol Clube e a toda comunidade são-paulina pelo segundo aniversário do tricampeonato mundial de clubes da FIFA.

13 de dez. de 2007

15 Anos - Campeão do MUNDO!


SÃO PAULO 2 x 1 BARCELONA
Decisão do mundial interclubes de 1992

Tóquio jamais havia visto festa semelhante. Bastou o juiz apanhar a bola dos pés de Cafu e decretar o final do jogo para dezenas de torcedores brasileiros e japoneses, de rostos pintados de preto, vermelho e branco, invadirem o gramado. Pela primeira vez era quebrado o sistema de segurança do estádio Nacional de Tóquio. A partir do apito final, Raí, Müller, Cafu, Toninho Cerezo e cia. deixavam definitivamente de serem meros mortais. Passaram à categoria de deuses da bola e, para sempre, páginas da história não só do clube como do futebol brasileiro e do mundo. Não importou sequer o susto oferecido aos tricolores com o gol de Stoichkov aos 12 minutos. O São-Paulinos partiram para o ataque como feras em busca de seu alimento predileto: o gol. Primeiro com Raí, aos 17 minutos, que enfiou uma bola entre as pernas do meia Bakero e cruzou na medida. Palhinha desperdiçou a chance. Logo a seguir, com os dribles venenosos de Müller que deixaram o zagueiro espanhol tonto antes do passe para Raí que, de peito, empatou a partida. Terminado o primeiro tempo, o São Paulo voltou para segunda etapa com um espírito mais guerreiro ainda. Toninho Cerezo e Ronaldo Luís entraram em campo com antigas contusões e Palhinha com 38 graus de febre, mas nada foi capaz de enfraquecer este espírito guerreiro do time. Mas quem decidiu foi mesmo o craque. Aos 34 minutos, Raí bateu uma falta milimetricamente no ângulo de Zubizarreta. Depois disso, a festa já tomava conta do Estádio Nacional. Com o apito final, as comemorações continuaram. Raí, entoava, com a voz do fundo da alma, um coro que, àquela altura era cantado em todas as ruas do país. "Eu sou São Paulo de coração. Eu sou do clube que é sempre campeão". Agora, mais do que nunca, o mundo inteiro sabe disso.

SÃO PAULO 2 X 1 BARCELONA
13/12/92 - Estádio Nacional (Tóquio)
Juiz: Juan Carlos Losteau (Argentina)
Público: 60.000
Gols: Stoichkov aos 12 e Raí aos 27 do primeiro; e Raí aos 34 do segundo tempo.
SÃO PAULO: Zetti, Vítor, Adílson, Ronaldão e Ronaldo Luís; Pintado, Toninho Cerezo (Dinho) e Raí; Cafu, Müller e Palhinha. Técnico: Telê Santana
BARCELONA: Zubizarreta, Koeman, Ferrer, Euzébio; Amor, Bakero (Goicoechea), Guardiola, Witschge; Michael Laudrup, Stoychkov e Berguiristain (Nadal). Técnico: Johan Cruyjff


Clique aqui para ouvir o gol de falta de Raí, em Real Audio (narração: Osmar Santos).


12 de dez. de 2007

Bi-Campeão do Mundo - 1993

Exatamente 14 anos atrás estava eu com meus 15 anos e ligadíssimo na tv, madrugada de sabado para domingo, vendo meu time ser campeão Bimundial. Inesquecível! Amanhã, serão 15 anos do primeiro título, com Raí, Zetti, Cafu, Muller etc..
TRIMUNDIAL!


SPFC 3 x 2 Milan

Data: 12 de dezembro de 1993
Local: Estádio Nacional de Tóquio
Juiz: Joel Quinou (França)
Público: 52.275 pagantes

Time SPFC
: Zetti, Cafu, Válber, Ronaldão e André; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Muller e Palhinha (Juninho). Técnico: Telê Santana.

Milan
: Rossi, Panucci, Costacurta, Baresi e Maldini; Albertini (Alessandro), Donadoni e Desailly; Massaro, Papin e Raduciou (Tassoti). Técnico: F. Capello

Gols
: Palhinha, Massaro, Cerezo, Papin e Muller.

4 de dez. de 2007

É proibido pensar - João Alexandre.


Esta semana recebi um vídeo com uma música do João Alexandre e li muitos pontos de vista sobre sua ousadia. Segue minha opinião sobre a crítica que ele fez em sua canção. Ah, a letra completa está no fim do post. Um abraço.

Há alguns anos eu venho pensando em escrever uma musica que exteriorize toda a minha indignação diante de tudo o que vejo no mundo “gospel”. Já sentei algumas vezes parar e escrever mas o receio de soltar as palavras tão somente com a minha ira e revolta me fizeram guardar papel e caneta para um outro momento. No entanto o sentimento se acende toda vez que passo os canais da tv e vejo tamanhas bobagens faladas em nome de Deus. Roubos em nome de Deus, falso milagres em nome de Deus, falsos profetas, gente interesseira que guia, gente interesseira que segue...eu me entristeço e me revolto sim. Desde pequeno sou cheio desse sentimento de indignação contra tudo o que vai de encontro às leis, vai de encontro às normas, e nesse caso estamos falando de preceitos e direções divinos. Sinto muito irmãos, mas eu não consigo deixar pra lá. Não consigo ficar 2 minutos ouvindo uma rádio ou programa de tv “evangélico” por conta das tamanhas bobagens que são faladas ali em nome de Deus – do mesmo Deus que eu sirvo.

De tempos pra cá, tudo neste país mergulha para o empobrecimento. São pessoas mal educadas, são lideres corruptos, são pessoas nervosas, sem amor, um lugar onde qualquer “jeitinho brasileiro” é louvado para exaltar esperteza contra o sistema corrupto dos governantes, dos padrões morais da família ou qualquer outro tipo de instituição ou liderança. E isso está entre as igrejas, entre os que se dizem santos nos seus fins de semana levantando suas mãos, abraçando e chorando a outros, declarando isso ou aquilo em nome de Deus e nos outros 5 ou 6 dias da semana, não titubeiam em soltar um palavrão no transito, burlar uma cobrança, arrumar um jeito de “colar” na prova da faculdade, “ficar” com tantos quantos passarem na frente, entre outras coisas. Não há respeito por nada. Não há reverência nos corações, no ser por inteiro. São pobres em palavras, pobres em ações. Dizem haver mesmo paixão nos corações, mas são tão somente levados por qualquer coisa que seja novidade. Requerem o “novo de Deus”, se auto-intitulam profetas, apóstolos, bispos e se esquecem do básico, esquecem de ser simples, esquecem de se esvaziar, esquecem de suas responsabilidades e se esquecem de quem toma conta da Igreja e que prestarão contas de todas as coisas que vão empurrando para os fiéis. Se guardassem suas bobagens para si mesmos seria menos ruim, mas não. Manipulam multidões, “emburrecem” os fiéis. Já não possuem estudo da bíblia e seus “cultos” são palcos para exaltação de tais lideres em suas visões proféticas e ações como mágicos que tiram coelhos da cartola, dando soluções para tudo e trocando os papéis – servo e Senhor -. Suas palavras e pensamentos, para muitos, são lei! Como se o poder estivesse em suas mãos. Ora, Deus não divide sua glória com ninguém. Jamais!

Fiquei feliz ao ouvir esta música. Não se engane, eu sei muito bem que tanto o João Alexandre, como eu e você, somos cheios de falhas; mas por que calar a verdade com o pobre argumento de não poder julgar? Por que achar que tudo o que é criticado segundo a Palavra da Verdade deve ficar “debaixo dos panos” ou não devemos falar para não magoar o irmão que tem opinião adversa? Os cristãos evangélicos são achincalhados por conta destes maus exemplos que são dados todos os dias em tvs, rádios, Internet e não podemos falar nada? Não podemos criticar o empobrecimento das músicas cantadas por 99,999999 dos grupos de destaque na mídia? São pobres em sua grande maioria sim, tanto instrumentalmente quantos em suas letras. Gente que em uma canção diz abrir mão de tudo e em outra, pede que Deus restitua tudo de volta. Ah não! Não posso criticar essas pessoas? Sem falar nas novas práticas para coreografias, danças, vôos etc. eu nunca vi nenhum deles dizer: Vamos ajoelhar e orar agora. – (isso deve estar fora de moda, por sinal).

Venho para o trabalho ouvindo radio esses dias e o que ouço? A denúncia de que uma rádio pirata “evangélica” estaria interferindo na transmissão da tal radio ou era o perigo que levava a aviões, não lembro ao certo, mas o fato é que estavam fazendo algo errado e para minha surpresa o pastor – lider – da tal rádio pirata me aparece defendendo sua situação. Colocaram inclusive o áudio do dito pastor argumentando que não deixaria de continuar com suas programações piratas. Deve estar achando que Deus abriu o caminho e portanto, deve ser certo fazer tudo isso.

Sem falar dos que roubam dinheiro, adulteram e acham isso a coisa mais normal do mundo, ou daqueles que incitam ao povo ordenar a Deus em nome de sua fé, se dizendo filho de Deus.

Irmãos, são estes que “queimam o filme”. Sim são eles que fazem com que meus amigos de faculdade, listas de debates, zombem do nome de Deus. Rindo de suas ações ridículas, de sua corrupção, de sua hipocrisia. É por causa de suas atitudes inconseqüentes e corruptas que o nome de Deus é blasfemado no meio daqueles que não O seguem. É triste sim!

Não sou cego em não ver nossos problemas também como reformados. Há grandes falhas também, mas isso não me impede de apontar erros e ficar super chateado com o que falam do meu Deus por todos os lados. Devo sim me indignar. É como com Davi e Golias. Golias zombou do povo que não tinha coragem para lutar com ele, zombou do Deus dos exércitos e quando Davi apareceu para confrontá-lo, ninguém acreditava. Seus irmãos inclusive o queriam fora dali para não lhes causar problemas. Queriam calar aquele que se indignou com o que se falava do Deus vivo. Davi fez sua parte, precisamos fazer a nossa também.

Não vamos distorcer a verdade em nosso meio. Não faço questão de ir a nenhuma apresentação do João Alexandre, mas não é ele quem está errado nessa.

Abaixo a letra. Leia procurando esquecer o vídeo. Vai estar mais livre das influencias...é um bom exercício.

É PROIBIDO PENSAR

PROCURO ALGUEM PRA RESOLVER MEU PROBLEMA,
POIS NÃO CONSIGO ME ENCAIXAR NESSE ESQUEMA,
SÃO SEMPRE VARIAÇOES DO MESMO TEMA,
MERAS REPETIÇÕES.



A EXTRAVAGANCIA VEM DE TODOS OS LADOS,
E FAZ CHOVER PROFETAS APAIXONADOS,
MORRENDO EM PÉ,ROMPENDO EM FÉ DOS CANSADOS...
QUE OUVEM SUAS CANÇÕES...

ESTAR DE BEM COM A VIDA
É MUITO MAIS QUE RENASCER...
DEUS JA ME DEU SUA PALAVRA
E É POR ELA QUE EU AINDA GUIO MEU VIVER!

RECONSTRUINDO O QUE JESUS DERRUBOU..
RECOSTURANDO O VÉU QUE A CRUZ JA RASGOU..
RESSUSCITANDO A LEI, PISANDO NA GRAÇA,
NEGOCIANDO COM DEUS!
NO SHOW DA FÉ MILAGRE É TÃO NATURAL,
QUE ATÉ PREGAR COM A MESMA VOZ É NORMAL..

NESSE EVANGELIQUES UNIVERSAL
SE APOSSANDO DOS CÉUS...
ESTÃO DISTANTES DO TRONO,
CAÇADORES DE DEUS AO SOM DE UM SHOFAR.

E MAIS UM ÍDOLO IMPORTADO
DITA AS REGRAS PARA NOS ESCRAVIZAR:
É PROIBIDO PENSAR !!!

29 de nov. de 2007

Sobre sementes e solos...


MATEUS 13:16-23

16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.

17 Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.

18 Escutai vós, pois, a parábola do semeador.

19 Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.

20 O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;

21 Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;

22 E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

23 Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.

LUCAS 8: 9-15

9 E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta?

10 E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.

11 Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;

12 E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo;

13 E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;

14 E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;

15 E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.

Depois de esclarecer que as parábolas serviam para “mostrar e esconder”, Jesus passa a explanar a mesma aos seus discípulos, mostrando que os mistérios de Deus, doravante, seriam explanados, talvez como uma preparação ao que eles iriam viver futuramente. Interessante lembrar que Judas viu tudo isso de perto e ainda assim não escapou daquilo a que veio.

Bem, devemos atentar para alguns cuidados e buscar olhar nosso viver analisando o que há de reflexos advindos dessa semente especial...

. Você e eu cremos. Isso já é algo importantíssimo e deve servir de grande gratidão, eterna gratidão!

Você tem agradecido por esta mensagem revelada a nós? Isso é Graça! Obrigado Senhor!!!

. Repare agora sua reação, sua constância, a chama que arde em seu coração (se ainda arde) ;

Angustias, perseguição, inconformidade com os padrões gerais são parte da sua vida?!

. Carreira, casamento, amizades, conquistas, família são bênçãos divinas.

Isso não pode, no entanto, ocupar o lugar especial divino. Bom lembrar que seu coração está naquilo que mais amamos. Qual é seu maior amor?

. Compreender é obedecer. A compreensão da palavra move nossos corações para obediência em tudo! Certamente você deve estar lutando contra seus erros em algumas áreas da vida e isso é um sinal de que você tem compreendido a mensagem da Cruz!

Compreender gera obediência, gera frutos, gera uma vida diferente; Inconformada com os padrões mundanos. Como você tem visto sua vida, quais os frutos de obediência?

Irmãos, vejam também que no fundo só temos dois grupos: os que crêem (1) e os que não crêem (3).

Nesse tempo que já vivi na igreja muitos passaram, e graças ao Senhor, muitos permaneceram até hoje. Seus frutos, sua vida estão aí e fico feliz que muitos que lêem essas palavras, fazem parte do bom grupo de irmãos que correm para o prêmio, assim como eu. Mas não custa nada fazermos uma autocritica e cuidar para não passarmos anos perdendo tempo. Viver sem Deus em tudo, é viver perdendo tempo!

16 de ago. de 2007

Quinta - Uma meditação - Mateus 8:1-4

1 E, DESCENDO ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.

2 E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

3 E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

4 Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.

Bom dia gente!

Após explanar todo o sermão no monte, chega a hora de Jesus descer e caminhar pelas cidades. Pelo relato de Mateus, logo de cara aparece um leproso (excluído da sociedade) que desesperado o buscava com total convicção de sua cura. Jesus demonstrando sua autoridade e domínio sobre os desesperos e incapacidades humanos, deseja e cura: Quero, sê limpo.

Li também o mesmo acontecimento relatado por Lucas:

12 E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me.

13 E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.

14 E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas vai, disse, mostra-te ao sacerdote, e oferece, pela tua purificação, o que Moisés determinou, para que lhes sirva de testemunho.

15 A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.

16 Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.


Após a cura, Jesus exorta o homem a prestar os rituais de agradecimento como estavam na lei, alem de exorta-lo a não dizer a ninguém sobre o acontecido. Era como se não tivesse dito, ao ponto de não poder entrar em algumas cidades, pois era seguido por milhares de pessoas que o buscavam para cura e ouvir seus ensinos.

No fim o leproso foi uma grande propaganda para Jesus. Não quu ele quisesse, pois se preocupava mesmo com suas tarefas, sabia bem o que podia fazer e o que não devia fazer. Lembrei de quando Jesus foi tentado por Satanás a se atirar e chamar os anjos para o segurarem, o servirem, bem como sua resposta e consciência em saber suas ações como Filho. Ele sabia qual era sua tarefa e a área de ação direta de sua pessoa, talvez por isso, orava tanto, se consagrava ao maximo por suas ações, sua comunhão. (Impressionante como Ele se consagrava).

Algumas lições:

  1. Devemos saber a quem recorrer e crer que Ele pode fazer. (já temos tantas provas, não?)
  2. As coisas que nosso Deus nos faz são para testemunho aos amigos, aos irmãos, àqueles que não o conhecem também, então precisamos falar do que Ele tem-nos feito.
  3. Assim como o mestre, precisamos estar atentos às nossas funções, às nossas ações como crentes e nossa necessária consagração para TUDO. Ai no trabalho, cuidando dos filhos, namorando, solteiro, na igreja, com a família, casado etc...em tudo.

2 de ago. de 2007

Quinta - Uma Meditação - Vida em secreto.

Vida em secreto

Mateus 6:16-18

16 E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

17 Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,

18 Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Um dos ensinos que Jesus apresenta neste capítulo é o cuidado em fazer as coisas aos homens e não a Deus. Incita aos discípulos a deixarem de observar as ações dos lideres de sua época que eram cheios de padrões humanos e acabavam por cair diante de Deus por tudo isso. Desde o verso 3 quando ele comenta sobre as esmolas, vem correndo nas explanações sobre oração e agora sobre o jejum, os cuidados para como proceder da maneira que Deus quer são expostos por Jesus aos ouvintes. Reparem que em todas elas Jesus diz para buscarem (buscarmos) o secreto, ações que não apareçam aos homens e sim ao Pai que vê em secreto.

Esse cuidado para não aparecer demais para os outros é algo que devemos cuidar mesmo. Quem de nós não gosta de elogios, ou gosta de ser citado como exemplo, padrão etc. Jesus aqui aponta para nossa vida intima com o nosso Pai. Muito mais importante do que é externado por nós em nossa vida com a comunidade da igreja ou fora dela, mais importante é cuidar e estabelecer uma intimidade tal que sejamos cheios de consciência do que vai ao nosso redor, do que há em nosso ego e lutarmos contra tudo aquilo que queira aparecer além do estabelecido por Deus.

Aqueles que procuram os destaques por se considerarem acima dos outros (ainda que inconscientemente), caem neste ensino. Ostentar dons, beleza, posses ou falsa espiritualidade são caminhos que mostram o desajuste em nossa vida. Os homens daquela época foram chamados de hipócritas por Jesus e nós temos a graça de alem do desfrutar da vida do Senhor em nós, recebermos a recompensa em publico, como Jesus mesmo ressaltou em todos os exemplos, para glória de Deus.


Sobre o jejum especificamente, encontrei este pequeno texto que pode ser um auxilio mais especifico ao tema:

http://www.monergismo.com/textos/oracao/jejum-obrigatorio_hanko.pdf

Um bom dia a todos.

31 de jul. de 2007

Terça - Uma meditaçao - Que eu lembre

Ah, esses dias estive distante daqui e com dificuldade estou tentando retomar as coisas.
Hoje posto uma canção que tem falado muito a mim e em breve devo cantar na igreja...se assim Deus quiser.


Que eu lembre
Carlos Sider - Deus não pensa como pensa o homem
www.carlossider.com.br

De tudo o que há a me envolver,
a distrair, chamar, me entreter
te peço, Deus, tua guarda
no caminho em que estiver
que eu lembre de quem vai me proteger

de todas forças que me vem mover
seja a Tua a me convencer
que eu ande em Teu caminho
a alegrar Teu coração
que eu lembre de quem és no meu viver

ao teu lado eu quero estar
tua mão a segurar
sei que és Deus que fez
também sei que és Deus que faz
e pra sempre, eternamente, ainda será
e mais fará

que eu desperte a te bendizer
e viva a te servir, te engrandecer
te peço, Deus, amparo
no meu dia, onde estiver
que eu lembre que sou eu a te servir

e que diante de ânsias e temor
noites sem ter fim, de céu sem cor
te peço a paz que excede
o meu fraco entender
que eu lembre do que já te vi fazer

ao teu lado eu quero estar
tua mão a segurar
sei que és Deus que fez
também sei que és Deus que faz
e pra sempre, eternamente, ainda será
e mais fará

4 de jul. de 2007

Cap. 02 - Mateus

Estudando - Mateus:

Estamos neste inicio de Evangelho passando pelos relatos do pré-nascimento, nascimento de Jesus e fatos que acontecerem nesta época. Ao ler esta passagem me perguntei o que tirar desta fração de relato histórico e nesta hora passo a vocês algumas observações simples:

1 . Os magos referidos aqui eram estudiosos e grandes homens de outras nações que sabiam da existente promessa do Antigo Testamento. Um fato interessante a se observar é que eles perguntam aos sacerdotes e escribas de Herodes que lhes informam exatamente a cidade, localização deste Rei mas isso parece que não lhes é nem um pouco importante.

2 . Seguindo a mesma observação que a Adele fez, é importante observar o cuidado de Deus. Vejam como Ele foi guiando, prevenindo, direcionando tanto a vida dos magos (avisando que não voltassem pelo mesmo caminha da vinda) e principalmente pelo trato com este homem também importante na história: José.

Não sei se é da característica dos que trazem este nome mas é interessante observar a obediência deste homem (lembrando o exemplo do José do Egito, lembram?)e como Deus cuidou também para que Ele guiasse a família da melhor maneira, caminhando por cidades distantes e voltando no tempo correto para o crescimento da criança.Não temos muitas informações sobre os detalhes da criação de Jesus mas com um Deus cuidadoso como este, podemos ver que estava com pessoas também honradas e que buscavam obedecer ao Deus Vivo.

E nós? Como temos agido ao ouvir a voz do nosso Deus? Você não tem conseguido ouvir? Aquiete a alma, busque silenciar sua própria voz porque Deus não nos deixa sem direção, não nos deixa sem companhia e tem trabalhado para que eu e você sejamos mais obedientes. Temos a Escritura, temos a comunhão, temos Seu Espírito que não nos deixa de maneira nenhuma e podemos assim afirmar que Ele tem falado SIM!

“Senhor olha para nossas vidas pequenas e miseráveis. Tantas vezes pedimos para ouvir Tua voz, sabermos Tua vontade e a ignoramos por tantas vezes em busca de nossas satisfações pessoais. Ajuda-nos a buscar o exemplo destes homens que te obedeciam e fizeram história e que a nossa (história) seja mais obendiente a Ti! Em nome do Teu Filho oramos, Amem!”

9 de mai. de 2007

Quarta - Uma meditação - Santos Forasteiros!









Leia 1 Pedro 1.

Hello Santos Forasteiros!!! Domingo a noite o pastor Fernando pregou sobre parte deste capitulo e observou especialmente o fato de sermos nessa terra F O R A S T E I R O S !!! É, isso é muito interessante para mudar o foco com que temos observado nossa vida e seus ideais. Pedrão observa que a vida não deveria ser limitada pelas coisas vistas aqui na terra. Aquele que nos gerou novamente tem outros ideais, nos trouxe para outra dimensão, pela qual não devemos restringir a amplitude desta missão, deste caminhar. Segundo o próprio Pedro, uma herança que não se corrompe, não se contamina, não se perde, não murcha!!! Uma esperança VIVA que deve servir de alegria a todos nós a despeito (hehe eu sabia que um dia escreveria isso) das provas da nossa fé.

Aquele que não estiver passando por provas de fé que pare e reflita para o caminho que tem seguido pois Pedro, o Apóstolo, nos aponta que é NECESSÁRIO sermos afligidos nessa vida, para que nossa fé seja encontrada em louvor, honra e glória, na revelação de Cristo! Conseguiu entender que é PRECISO passar por dificuldades e ser achado purificado? É o processo de melhora em que Deus vai tirando aquilo que é falho, as impurezas de nossa vida. Pode até passar na cabeça da gente: “Puxa, isso não é fácil, por mais que eu esteja lendo isso claramente na minha bíblia.” Observe o verso 10. O objetivo de nossa fé é a Salvação que era desejada, proclamada pelos grandes homens de fé que apontaram nosso caminho. Eles tinham isso como importante demais. E nós, que não só contemplamos como vivemos tudo isso!? Vale a pena?

Tendo os prêmios de Cristo como objetivos para uma vida de fé, a partir do verso 13 encontramos o desafio e o incentivo: Cingir o entendimento, ser sóbrio, esperar na graça inteiramente como filhos obedientes, não voltar às formas antigas de pecados da carne, antes, como SANTO Ele é, seja SANTO meu irmão. Acho esse trecho da carta incrível porque é a grande guinada! Seja um FORASTEIRO SANTO durante o tempo da sua peregrinação, pelo sangue preciosíssimo de Cristo.

Enquanto a pregação acontecia domingo a noite eu lembrei dessa foto ai de cima. Lembrei quando estávamos buscando um nome para a banda que participaria no festival (ficamos em 3º) e a Adele mandou no e-mail a sugestão: Forasteiros. ....hehehe é um nome estranho e que não é comum...mas o que somos nós!? Eu ria docemente por viver minhas dificuldades...elas me trazem para perto dEle, elas lembram que o mundo me odeia, elas lembram que meu coração não deve ser preso as coisas daqui.

Como Ele não era desse mundo, nós também não somos. Chega de prender a vida nas coisas daqui.

“Longe posso avistar minha pátria de alem....Lá estarei quando a gloria meu Jesus manifestar, lá estarei.” Lá sim...provado a ferro e fogo...

8 de mai. de 2007

Voltei - Uma música

Quando a gente vê como Deus vê
Carlos Sider - Cd: Diário de Bordo
Quando a gente vê o que pode ver
tudo fica embaçado
tão confuso e atrapalhado
pois nem sempre dá pra ver o que é pra ver

Quando a gente vê o que quer ver
logo esquece do que importa
finca o pé na estrada torta
pois a gente só quer ver o que quer ter

Mas quando a gente vê por outros olhos
aprende e vê que existem mais cenários
diferentes e importantes
do orgulho tão distantes
que às vezes são melhores pra se ver
nos ajudam melhor ver o que é pra ver

Quando a gente vê como Deus vê
vê melhor de olho fechado
bem mais claro e mais exato
pois o próprio Deus nos mostra o que é pra ver

Quando a gente vê como Deus vê
fixa os olhos no que importa
não escolhe a errada porta
pois o próprio Deus nos mostra em qual entrar

Pois quando a gente vê como Deus vê
logo vê que dá pra ver além das nuvens
o que é eterno, imutável
sem começo, infindável
logo vê o que é o melhor pra sempre ver
logo aprende a melhor forma de se ver
como quando a gente vê como Deus vê

23 de abr. de 2007

Segunda - Meditando

I Timoteo 3:

Bom dia gente! Tenho certeza que na vida ai de cada um de vocês, há metas a alcançar não? Seja um reconhecimento no trabalho, um salário melhor, uma família, um lugar para morar, talvez até, que as pessoas sintam sua falta hehehe. E a gente sabe que se é assim no nosso dia-a-dia com as coisas mais simples, imaginem como deve ser com nossa vida cristã.

Sei que escrevo aqui para pessoas maduras em sua maioria, mas que não estão alheias à queda. Muito pelo contrario, deveriam cuidar mais ainda para não cair nas ciladas que nossa mente “madura” propõe, não é mesmo? Sei que vocês entendem do que estou falando; Sim, das nossas desculpas e preguiças que derrubam nossa vida espiritual e nos fazem perder o foco, o alvo, as metas!

Ao ler este capitulo da carta, lembrei de quando comecei minha carreira cristã. Lembrei que havia pessoas a minha volta que eram (e algumas ainda são), excelentes! - sim, gosto dessa palavras, dos princípios que ela traz e luto para não perder o gosto por buscar o que é melhor – mas voltando a minha historia, eu não gostava muito de ser ‘carregado nas costas” pelos outros não. Espiritualmente, observava alguns sempre carregando, sempre sendo a fonte de apoio de outros e não queria ser assim...eu queria ser melhor. Mais constante no acerto, na fé, no amor a Deus e aos outros, na vida sabe? “Samir, seja EXCELENTE para Deus, lute!”, eu me cobrava.

Talvez você seja mulher ou não tenha pretensão por ser um presbítero, diácono e logo de cara já olhou pro capitulo e pensou: Não é pra mim essa mensagem.Não, não, não. Ela pode ser pra você também a partir do momento que você queira ser, excelente! Paulo passa a descrever características de um ser responsável, maduro na fé e que deve ser, um EXEMPLO, e não há porque rasgar a pagina da Bíblia ou pular o capitulo. Olha só:

“Irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;

Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia; Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.

Honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância; Guardando o mistério da fé numa consciência pura.

Sim, são características de grandes homens, e eu pergunto: Por que não desejá-las? Por que não buscar a melhora espiritual? Gente, tenho as vezes saudade de mim, mais puro e mais corajoso e vejo que essa iniciativa geral é um sinal de que ainda posso alcançar ou ajustar o que estava embaçado pela poeira, a ocupação das atividades terrenas fúteis.

Obrigado por orarem por mim, orarem uns pelos outros. Tenho certeza que se deixarmos de nivelar por baixo nossa vida espiritual, como muitos tem feito, poderemos alcançar maturidade e solidez, detectando o pecado a distancia e sendo agradáveis a Deus.

- leitura, oração, força e coragem -

Samir.

16 de mar. de 2007

Sexta - Livre - Confiança

Salmo 27

1 ¶ O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
2
Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem.
3
Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.
4
Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.
5
Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha.
6
Agora, será exaltada a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam. No seu tabernáculo, oferecerei sacrifício de júbilo; cantarei e salmodiarei ao SENHOR.
7 ¶ Ouve, SENHOR, a minha voz; eu clamo; compadece-te de mim e responde-me.
8
Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a tua presença.
9
Não me escondas, SENHOR, a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu és o meu auxílio, não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10
Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá.
11
Ensina-me, SENHOR, o teu caminho e guia-me por vereda plana, por causa dos que me espreitam.
12
Não me deixes à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade.
13
Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
14
Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.


Confiança. Como é difícil encontrar alguém em quem possamos confiar de fato não é mesmo? Me refiro a uma confiança plena, aquela que não se abala em nenhum momento. Uma confiança tal, que de profundos conflitos pode clamar por socorro, clamar por auxílio, clamar por justiça!

Como cristãos genuínos, devemos ter o Senhor como nosso porto em qualquer momento irmãos, ainda mais por saber que as pessoas, mesmo as mais chegadas, os mais queridos, nem sempre estão (ou são) totalmente habilitados a nos ajudar em toda e qualquer situação. Com o Senhor não é assim.

Hoje é dia de tomar as palavras deste salmo nos lábios e ter plena confiança no Deus que nos resgatou, Aquele que nos fez Seu povo precioso, povo chegado. Tendo consciência desta obra maravilhosa, só podemos andar com a convicção que Ele está conosco! Que pode me fazer o homem?

“Senhor obrigado por ser a nossa FORTALEZA INSTRANSPONÍVEL, ROCHA INABALÁVEL! Obrigado por estar conosco a toda hora e nos permitir viver momentos de tamanhas provas desta Tua presença! Nós te amamos Senhor, tu sabes muito bem.”

12 de mar. de 2007

Segunda - Uma música - Fonte / Sérgio Pimenta

as palavras não dizem tudo
mesmo que o tudo seja fácil de dizer
com certeza, fala bem melhor o mudo
se sua atitude manifesta o que crê


compromisso, sumiço, omisso
ou faz o que fala, ou se cala de uma vez
que não venha sobre si justo juízo
pois terrível coisa é cair nas mãos do rei.


mesma língua que abençoa, amaldiçoa
mesma língua canta um hino e traz divisão
não pode da mesma fonte o doce o amargo
se Cristo habita de fato no coração

Segunda - Uma frase - D.L. Moody

"O mundo ainda está por ver o que Deus pode fazer com e para e através e em e pelo homem que lhe seja total e completamente consagrado. Tentarei ao máximo ser esse homem"
D.L. Moody

6 de mar. de 2007

Terça - Uma meditação - O silêncio de Adão

Hoje inicio leitura de um novo livro - O silêncio de Adão. Há tempos tenho ouvido falar sobre o mesmo e a partir da aula que tivemos domingo na igreja - Machismo X Feminismo - resolvi ler mais coisas sobre o papel masculino e o feminino na sociedade, na vontade divina. Na verdade esta leitura aliou-se a minha vontade em fazer relatos sobre as minhas impressões dos personagens bíblicos na minha nova leitura das Escrituras e de cara sabemos que Adão está entre os primeiros personagens, se não o primeiro.

Adão, para mim, falhou no acompanhamento de suas responsabilidades. Livre de influências (pecado), ele optou por ouvir sua mulher e caiu em desobediência estendendo a toda a raça as consequências deste ato - ou de não ter agido como deveria. Tinha ouvido as ordens diretamente do próprio Deus e se calou na hora em que precisava agir. Essa omissão custou caro a toda a criação!
Tenho um tio que sempre comentava brincando desejar ter uma séria "conversa" com Adão ao chegar ao céu. O sustento no suor do rosto que até hoje carregamos, era o motivo para tal desejo, já que se não houvesse pecado, talvez não viveríamos condicionados a isso. Acredito que Deus seria nosso sustento a despeito de trabalharmos muito ou pouco - Ele daria o necessário.
A questão é que esta omissão não se encerrou a Adão. Hoje a sociedade pode detectar traços e consequências seríssimas decorrentes da falta de ação do homem. Lares sem controle, sem referência de líderes, homens que não amam, que não falam, que não agem como deveriam! E não há exceção. Posso ver em mim, muitas vezes essa tendência em calar quando não devo. Que luta!

Observem o relato introdutório do livro que passarei a ler:


"Um dos traços mais notáveis da personalidade masculina é a omissão. Sempre que as coisas ficam confusas ou apavorantes os homens se contraem, se calam, se afastam...Esse comportamento fica muito claro no casamento, mas, não apenas nele; também se manifesta nos demais "ambientes" do universo masculino. Por que a omissão é uma marca tão forte entre os homens? Por que a maioria deles não assume com naturalidade a liderança que Deus lhes deu?"


Oro todo dia por melhora...e preciso identificar minhas falhas. Essa é a luta por um Samir melhor e espero alcançar pelo Espírito de Deus, forças para vencer minhas tendências terríveis.



5 de mar. de 2007

Segunda - Uma música - Fica em paz

Sexta cantei esta música no aniversário de um amigo. A letra não é totalmente minha e é de 1996...dias de um jovem que buscava consolo em suas angústias, firmeza em seus passos. Hoje melhorou em muito, mas ainda precisa de melhoras. As tristezas não somem na vida de um cristão; digo as tristezas temporárias, porque a tristeza eterna estou certo que não encontrarei, apesar de mim. Independente de mim, aliás, corre tudo!

"Obrigado Senhor, por ser o meu Deus. Tu sabes o quanto isso sempre significará tanto pra mim. Tu sabes tudo!"


Fica em paz - 1996

Minha alma esta noite repousa tranquila
Tormentas estalam nos mundos de Deus, nos mundos de Deus, não nos meus.
Tormentas estalam nos mundos de Deus, fico em paz.

Minha alma esta noite repousa sem medo.
O braço de Deus conterá o tentador, o braço de Deus, não o meu.
O braço de Deus conterá o tentador, fico em paz.

Dias e noites se passaram e suas lágrimas não pararam de cair pelo teu rosto. Quanto tempo longe eu andei.
Como foi bom sentir seu Pai vir te buscar do meio das tuas dúvidas!
Sim foi bom ouvir meu Pai me dizer: FICA EM PAZ!

Minha alma esta noite repousa confiante.
Do seio de Deus vem consolo ao que chora, fico em paz.

As promessas de Deus não podem ser esquecidas.
Eles nos prometeu vida abundante. Começando aqui na terra em harmonia Vivendo com os irmãos em alegria!
Não só com alegria, mas com a paz. FICA EM PAZ!!

2 de mar. de 2007

Sexta - Livre - Parabéns Ronnie!!!

Os dias passam e graças a Deus posso olhar minha vida e com alegria dizer que fui feliz nas minhas companhias. Fui não, sou! Hoje RML faz aniversário!! Parabens mano, você faz parte dos grandes amigos que tenho e de grandes homens e mulheres que conheci em minha vida. Que o Senhor conserve sua vida, seu zelo por coisas alegres e essenciais e que você não perca o amor pelas pessoas jamais! Amor que é expresso de tantas maneiras diferente e principalmente através da sua alegria! Parabéns! Que o futuro e os cuidados Deus vai cuidando! Que assim seja conosco, que assim seja contigo!

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

1 de mar. de 2007

Quinta - Meditação - Salmo 21

Nós cantaremos e louvaremos teu poder!

1 ¶ Na tua força, SENHOR, o rei se alegra! E como exulta com a tua salvação!
2 Satisfizeste-lhe o desejo do coração e não lhe negaste as súplicas dos seus lábios.
3 Pois o supres das bênçãos de bondade; pões-lhe na cabeça uma coroa de ouro puro.
4 Ele te pediu vida, e tu lha deste; sim, longevidade para todo o sempre.
5 Grande lhe é a glória da tua salvação; de esplendor e majestade o sobrevestiste.
6 Pois o puseste por bênção para sempre e o encheste de gozo com a tua presença.
7 ¶ O rei confia no SENHOR e pela misericórdia do Altíssimo jamais vacilará.
8 A tua mão alcançará todos os teus inimigos, a tua destra apanhará os que te odeiam.
9 Tu os tornarás como em fornalha ardente, quando te manifestares; o SENHOR, na sua indignação, os consumirá, o fogo os devorará.
10 Destruirás da terra a sua posteridade e a sua descendência, de entre os filhos dos homens.
11 Se contra ti intentarem o mal e urdirem intrigas, não conseguirão efetuá-los;
12 porquanto lhes farás voltar as costas e mirarás o rosto deles com o teu arco
13 Exalta-te, SENHOR, na tua força! Nós cantaremos e louvaremos o teu poder.


O Salmo 21 parece iniciar como uma resposta ao Salmo 20. Depois de pedir e mostrar que a confiança não estava em carros, cavalos, o salmista agradece e aponta para as feições e características de suas confiança. A alegria na força do SENHOR, na salvação, no desejo alcançado, satisfeito, graça!

Gostaria de ter sempre esses princípios no meu ser. Não viver mais de lampejos sabe? Poder declarar e viver nesta confiança. Há tantos motivos para que eu já a possua mas ainda falho, ainda deixo-me levar pelas circunstâncias e pelo que vejo. Ler estas palavras e ver tamanha alegria, tamanha confiança, tamanho relacionamento me faz ver que ainda tenho muito a correr.

Ah, Senhor ajuda-nos e nesta Tua Auto-Exaltação carrega-nos. Que nossos cânticos e louvores sejam fruto deste relacionamento saudável e de real constatação de que em temos visto a Tua mão.

“Senhor, dá-nos a graça de termos confiança e podermos nos alegrar por viver assim.”

Quarta - Um personagem - Eu, eu mesmo no Morumbi

Anos atrás, mais precisamente em 2004 o SPFC voltava a jogar uma Copa Libertadores da América, competição que não disputava há 10 anos. A cada ano uma emoção nova e bom que o saldo é positivo - 2004 Semi-finalista - 2005 Campeão - 2006 Vice-campeão. Mas o quero apontar aqui é a diferença de expectativa e mudanças que aconteceram nesses anos.

Ontem sozinho no estádio lembrei que desde a volta à Libertadores, meus amigos só diminuiram na frequência aos jogos...HEHE. No primeiro ano havia 10 ou mais pessoas e voltávamos em uma pick up cantando e zoando as casas de amigos palmeirenses e corintianos. 2005 ainda havia uma boa galera mas cada um já estava pro seu lado com turmas espalhadas. 2006 então foi mais escasso ainda, culminando ontem na minha "solidão" no meio de 20 mil pessoas. HEHEH Lembrei dos amigos, e percebi que aquilo que é comum, é menos valorizado muitas vezes, ainda que o valor do ingresso esteja mais alto que outros anos.

Mas assim é a vida e termino aqui a minha constatação esperando que o fim desta competição seja o mesmo que em 2005, onde houve muita emoção e mais um título, ainda que eu esteja só! Vamos São Paulo!!! Abs e mais tarde tem a meditação de quinta.

27 de fev. de 2007

Terça - Uma meditação - Graça


"Porque tua graça é melhor que a vida, os meus lábios te louvam" Salmo 63:3

Há dias em que as lutas sufocam e me deixam quase sem paciência ou até mesmo mais chateado do que feliz. É como se tentassem roubar aquilo que ganhei, como se quisessem me transportar a dias tristes e tempos em que minha alegria se limitava a um momento feliz com amigos, família ou até mesmo sozinho.
A graça é um presente que Deus me deu que dia após dias percebo sua preciosidade ao olhar para mim mesmo; sigo percebendo que este presente deu um significado, ou deu O significado para que eu exista. A graça abundou em minha vida e chegou a um ponto que posso compreender as palavras deste versículo. Ela é melhor! Ela é mais que o simples viver...Feliz a pessoa que compreende ou tem um lampejo de compreensão do que é a graça de Deus.

26 de fev. de 2007

Segunda - Uma música - O Evangelho

Uma música escrita para um povo. Escrita por olhar minha prórpria história e perceber que este preciosíssimo presente me foi dado sem merecer nem um pouco. Olho minha vida e vejo o quanto este presente ganha siginificado e um peso enorme a medida que os dias passam e este insignificante homem foi amado. O que seria de mim se não tivesse ouvido essas palavras preciosas? A mensagem que Deus me amou até o fim e me trouxe a uma realidade que não é absurda, que não se baseia na opinião humana e sim no padrão do céu, naquilo que Deus mesmo tem agrado; um amor tão impressionante que não muda por qualquer ato que eu tenha pois foi firmado de uma vez para sempre pelo próprio Deus que não é como homens. Deus resolveu me amar, simplesmente decidiu e me fulminou com seu amor para me resgatar de uma vida indiferente sobre as coisas que Ele valoriza para escrever padrões morais e espirituais cristalinos, puros.
Ontem ouvimos uma mensagem sobre leprosos que descobriram uma cidade completamente vazia e cheia de mantimentos - verdadeiros tesouros para eles - e depois de desfrutarem desta descoberta, correm para dividir a descoberta com aqueles que os desprezavam e assim, uma cidade inteira foi salva por homens que eram deixados de lado por sua doença incurável.
Assim deve ser nosso proceder, nós que somos loucos para o mundo temos a chance de apontar a esperança, apontar que há possibilidade de não se perder totalmente...ainda há esperança para quem quer encontrar a Deus e esta é a boa notícia, o Evangelho:


O evangelho - Samir Mesquita

A justiça revelada, apontada para mim.
Esperança para o homem a Deus voltar seu caminhar
A prova desse imenso amor, razão de todo o meu viver.

E eu nao me envergonharei Senhor
De levar essa história de amor
Que é minha canção mais real
E mais importante pra mim.

Uma vida de alegria, uma vida de servir
O padrão é Jesus Cristo que me amou até o fim.
A prova desse imenso amor, razão de todo o meu viver.

O evangelho é a boa-nova, a boa semente, a rica promessa.
É o amor de Deus, é a verdade, é um tesouro, o meu chamado.
É o poder de Deus pra salvação de todo aquele que crê!


22 de fev. de 2007

Sexta - Livre - Fariseu de Cristo!?

Alguns meses atrás estava conversando com alguns irmãos que iam participar de um concurso de bandas cristãs e precisavam arranjar um nome para a banda. Muitas sugestões apareceram e dentre elas: Fariseus de Cristo(!)

Olha, confesso que é impactante e faz pensar sobre algumas coisas que talvez nos sirvam de reflexão nesses dias de pouca firmeza nas coisas cristãs...
Próxima semana buscarei informações sobre esses homens que eram muito zelosos no que criam, defensores árduos de sua fé, com suas corrupções e tudo que sabemos, mas que não deixam de possuir um procedimento invejável em algumas questões deixadas de lado por nós, afinal, eles meteram os pés pelas mãos em muitas coisas.
Seria bom ser um "Fariseu de Cristo" ???

Ah, o nome da banda ficou : Forasteiros - Não menos interessante.
Bom fim de semana.